Atletismo

WWW.NAZAREDESPORTO.COM

TODAS AS NOTICIAS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES SOBRE O ATLETISMO AGORA NO NOVO ESPAÇO DE NAZARÉ DESPORTO

……………………………………………………………………………………………………

CAMPEONATOS DISTRITAIS ABSOLUTOS DE LEIRIA E COIMBRA

DANIEL MURRAÇAS ÚNICO ATLETA NAZARENO PRESENTE

O atleta Juvenil do Clube de Atletismo da Nazaré, Daniel Murraças foi o único atleta da Nazaré presente nos Campeonatos Distritais Absolutos, disputados em três jornadas nocturnas realizadas no Estádio Municipal de Leiria, nos dias 16, 23 de Junho e 7 de Julho. O Daniel participou nos 1.500 metros e venceu a segunda série, foi a quarta marca do Distrito de Leiria com o tempo de 4’22’’11, esta prova foi disputada no dia 23 de Junho. Voltou á competição no dia 7 de Julho na última jornada, para participar nos 800 metros, correu na primeira série e foi segundo, foi pena ter corrido na prova mais lenta não tirando assim muito partido para a melhoria do seu tempo fez 2’09’’08.

Não sabemos qual a razão e o proveito da Associação ter realizado estes Campeonatos em dias de semana, pois como todos sabemos a grande maioria dos atletas são trabalhadores e ao realizar-se competições em dia de trabalho não será fácil para muitos conciliar o dia de trabalho e as deslocações até à capital do Distrito, como o evidente desgaste das viagens. Mas claro, não estamos por dentro do problema, fica só aqui o alerta.

Resultados Completos Campeonato Distrital Absoluto

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

31.ª CORRIDA DAS FOGUEIRAS – Peniche

CLUBE DE ATLETISMO DA NAZARÉ FOI VIGÉSIMO SEGUNDO

Realizou-se no passado sábado dia 26 de Junho a tradicional Corrida das Fogueiras em Peniche. Prova na extensão de 15Km com um trajecto pelas principais ruas da cidade e da península, junto ao mar, utilizando a estrada marginal, que é iluminada, quer pelas fogueiras, quer pelo Luar de Junho. Corrida para todos, federados ou não, repartidos por vários escalões de ambos os sexos.

Participaram nesta prova oito atletas nazarenos em representação do Clube de Atletismo da Nazaré, que colectivamente foram 22.º entre 152 equipas classificadas. O melhor classificado foi o Mário Caseiro que cortou a meta em 31.º lugar.

A classificação dos atletas do CANazaré foi a seguinte:

31.º – Mário Caseiro

182.º – Luís Vidinha

185.º – Heraldo Peixe

250.º – Joaquim Figueira

278.º – Luís Estrelinha

673.º – António Esperança

1383.º – João Constantino

1411.º – Joaquim Hipólito

Terminaram esta competição 1.849 atletas.

………………………………………………………………………………………………………………. 

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS

DANIEL MURRAÇAS BICAMPEÃO DISTRITAL

Daniel Murraças venceu as duas provas em que participou, no Campeonato Distrital de Juvenis realizado nos dias 9 e 10 de Junho no Estádio Municipal de Leiria, sagrando-se Campeão Distrital de 800m e 1.500m. É caso para dizer “Tal pai…tal filho…”, sim porque o Joaquim Murraças no seu primeiro ano de Juvenil, foi também campeão Distrital nas duas distâncias que o Daniel fez nestes campeonatos. Será que é pedir muito ao Daniel que repita o feito do pai e ser também campeão Nacional?… Sim, penso que é possivel, com a dedicação que ele têm ao treino e com muito sacrificio pode ser que…

O Daniel Murraças venceu os 800 metros com o tempo de 2’07”48 e nos 1.500 metros fez o tempo de 4’22”40.

O Clube de Atletismo da Nazaré classificou-se em 6.º entre onze clubes participantes em masculinos. E na classificação geral (masculinos e femininos) ficou também a meio da tabela, foi 9.º classificado.

…………………………………………………………………………………………………………………..

4.ª CORRIDA AO FAROL BURINHOSA – S. PEDRO MOEL

MARIO CASEIRO FOI SEXTO

Realizou-se no passado domingo a 4.ª Corrida ao Farol, entre a Burinhosa e São Pedro de Moel, numa extensão de 14,5 km numa organização do C.C.R.D Burinhosa com o apoio da Junta de Freguesia de Pataias e da Câmara de Alcobaça. Participaram nesta prova alguns atletas nazarenos que representam o Clube de Atletismo da Nazaré.

Desta participação o destaque vai inteirinho para o Mário Caseiro que foi sexto classificado na geral e PRIMEIRO no escalão de Veteranos M40. É com muito gosto que vejo o Mário a chegar na frente depois de ter passado por algumas dificuldades, mas a sua “fibra e vontade” tudo vencem.

Também os mais “vividos”, estiveram em bom plano o Joaquim Macatrão venceu o seu escalão, Veteranos M65 e o Vítor Louraço foi quarto nos Veteranos M60.

A Classificação de todos os atletas do CANazaré presentes foi a seguinte:

6.º Mário Caseiro

62.º Joaquim Figueira

69.º Heraldo Peixe

77.º Luís Estrelinha

101.º Luís Vidinha

102.º Miguel Silva

122.º António Esperança

129.º António Alexandre

133.º Joaquim Macatrão

158.º João Constantino

161.º Vítor Louraço

Colectivamente o CANazaré foi 11.º

………………………………………………………………………………………………………………. 

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES

Daniel segundo nos 800 metros

DANIEL MURRAÇAS VICE-CAMPEÂO DISTRITAL

O Juvenil de primeiro ano, do Clube de Atletismo da Nazaré, Daniel Murraças sagrou-se hoje Vice-Campeão Distrital de Juniores na prova de 800 metros.

Numa competição em que competiram em conjunto atletas da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Associação de Atletismo de Santarém, numa iniciativa de louvar pois faz com que o nivel da competição seja mis elevado.

Daniel Murraças que, como temos vindo a referir ainda não está com o ritmo desejado, pois vem de uma lesão e é o segundo fim-de-semana que entra em competição, foi no sábado sexto classificado nos 1.500 metros com o tempo de 4,30,62 e na prova de 800 metros foi segundo, sendo assimo Vice-Campeão Distrital com o tempo de 2,07,34, retirando ao seu tempo feito no dia 9 deste mês 2”,08. Esperamos mais e melhor deste atleta que como se costuma dizer,”quem sai aos seus não degenera”.

…………………………………………………………………………………………………………………. 

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES

DANIEL MURRAÇAS VAI ESTAR PRESENTE

 Realiza-se este fim-de-semana o Campeonato Distrital de Juniores, na Pista do Estádio Municipal de Leiria, com inicio no sábado dia 15 de Maio a partir das 15 horas e no domingo com inicio ás 9,15 horas. Esta competição não vai ser só o Campeonato Distrital de Leiria mas também o Distrital de Santarém, por isso podem competir atletas Juvenis ou Juniores filiados nestas duas Associações, será vedada a participação a atletas de outras associações devido ao grande numero de atletas que se espera estejam presentes nestes Campeonatos.

Daniel Murraças, atleta Juvenil do Clube de Atletismo da Nazaré, que regressou á competição no passado fim de semana depois de uma arrealiadora lesão, vai estar presente nestes Campeonatos, possivelmente irá participar nas Séries de 1.500m a disputar no sábado ás 16,45 horas e nos 800m no domingo pelas 11,10 horas.

Devido ao grande interesse desta competição, publicamos o programa de Provas do Campeonato Distrital de Juniores_2010 .

…………………………………………………………………………………………………………………

MARATONA DE MADRID

Luis Vidinha na Maratona de Madrid

LUIS VIDINHA ESTEVE PRESENTE

Chegou agora ao nosso conhecimento a participação do atleta do Clube de Atletismo da Nazaré, Luís Vidinha, na Maratona de Madrid disputada no dia 25 de Abril na capital Espanhola.

Chegaram ao fim desta Maratona 8.292 atletas, a classificação oficial do Luís Vidinha foi 923.º na geral e 214.º no escalão de Veteranos com o tempo de 3h33m46s.

Mais vale informar tarde que nunca, ao Luís Vidinha as nossas desculpas, mas esta informação agora é a correcta.

………………………………………………………………………………………………………………….

OLIMPICO JOVEM DISTRITAL

Partida para os 800 metros

 DANIEL MURRAÇAS VOLTA A SER SEGUNDO

Decorreu neste domingo a 2.ª Jornada do Olímpico Jovem Distrital, na Pista do Estádio Municipal da Marinha Grande, com a participação de dois atletas do CANazaré.

Daniel Murraças que tinha reaparecido na véspera depois de ter estado lesionado, e logo numa prova tão desgastante como são os 2000m/Obstáculos, voltou a ser segundo agora nos 800m/Planos, com o tempo de 2.09.42, sendo o atleta mais novo em prova e não tendo recuperado bem do esforço da véspera, mesmo assim um tempo razoável, não sendo um tempo que permita participar nas provas Nacionais, tendo por base o mínimo exigido pela Federação Portuguesa de Atletismo para o ano de 2010, mas que está ao alcance do Daniel.

O André Cordeiro na categoria de Iniciados participou nos 1000m/Planos, foi sexto classificado com o tempo de 3.21,91, também não podemos esquecer a participação do André na prova dos 1.500m/Obstáculos da véspera, e o desgaste que essa prova requer.

Nazaré Desporto, que gosta de divulgar todas as participações de atletas nazarenos das diversas modalidades e que tem acompanhado quase ao pormenor o Atletismo, estranha de só ver a participação destes dois atletas jovens nestas competições. O que se passa com o Atletismo Jovem na Nazaré?

 Existem dois Clubes a Meia-Maratona Int. da Nazaré e o Clube de Atletismo da Nazaré, e os atletas Iniciados e Juvenis onde estão?

Resultados completos do Torneio Olimpico Jovem Distrital 2010.

OLIMPICO JOVEM DISTRITAL

Daniel Murraças segundo, no seu regresso

DANIEL MURRAÇAS REGRESSA COM SEGUNDO LUGAR

Esta a decorrer na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Marinha Grande, o “OLIMPICO JOVEM DISTRITAL”, esta prova faz o apuramento para o Nacional a disputar no Estádio Municipal de Leiria nos dias 5 e 6 de Junho. A Selecção Distrital será feita pelos Técnicos sa ADAL, em reunião com o Concelho Técnico e levendo em consideração as especificidades desta prova, onde se destaca o limite de 32 atletas.

Daniel Murraças no primeiro dia de competição, participou nos 2000metros/Obstaculos, prova que a partir deste escalão (Juvenil) já tem vala de água, ficou em segundo com o tempo de 6,33,84. O Daniel regressou depois de uma lesão que o retirou da competição por algum tempo. Foi também a sua estreia nesta especialidade tão selectiva no atletismo, e ainda esta a fazer o seu primeiro ano de Juvenil.

Em Iniciados o André Cordeiro, voltou a competir nos 1500metros/Obstaculos, ficou em quarto lugar descendo um lugar tendo em conta o Distrital de Iniciados, mas fazendo melhor tempo que nessa competição, o André melhorou o seu tempo em 17”,40.

Os resultados destes atletas, no primeiro dia de provas:
2.000m/Obstáculos – Juvenis

2.º Daniel Murraças – 6,33,84

1.500m/Obstáculos – Iniciados

4.º André Cordeiro – 5,28,59

 XX.º GRANDE PRÉMIO DA BARREIRA

LUIS ESTRELINHA O PRIMEIRO ATLETA DO CAN

O Clube de Atletismo da Barreira realizou o seu XX.º Grande Prémio em Atletismo, na distância de 11,5 Km, uma prova aberta a todos os que gostam da corrida e fazem da sua prática uma forma de manterem a forma e a saude.

Estiveram presentes, conforme noticiamos atletas nazarenos em representação do Clube de Atletismo da Nazaré (CAN), que obtiveram as seguintes classificações:

56.º Luis Estrelinha – 47,19

75.º António Alexandre – 49,13

98.º Joaquim Figueira – 52,14

141.º João Constantino – 1,02,26

Nazaré Desporto agradece a colaboração do Luis Estrelinh, na divulgação atempada desta noticia.

………………………………………………………………………………………………………………………………

XX.º GRANDE PRÉMIO DA BARREIRA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Joaquim Figueira (CANazaré) á chegada em 2008

 

CLUBE DE ATLETISMO DA NAZARÉ PRESENTE

Realiza-se no próximo domingo dia 9 de Maio pelas 10 horas, o XX.º Grande Prémio de Atletismo da Barreira, numa organização do Clube de Atletismo da Barreira. A prova principal na distância de 11,5Km é aberta a todos os atletas que queiram participar mediante o pagamento de uma inscrição que consta do REGULAMENTO. Haverá ainda provas para Juvenis na distância de 4Km e de Juniores com 7,2Km.

O Clube de Atletismo da Nazaré vai estar presente com os seguintes atletas: António Alexandre, João Constantino, Joaquim Figueira e Luís Estrelinha.

 …………………………………………………………………………………………………………………… 

CAMPEONATO DISTRITAL INICIADOS

André Cordeiro Vice-Campeão Distrital

 Decorreu este fim-de-semana na Pista do Estádio Municipal da Marinha Grande o Campeonato Distrital de Iniciados – Individual, com a participação de três atletas do Clube de Atletismo da Nazaré. Destaque para o segundo lugar, vice-campeão distrital, em 250 metros barreiras e para o terceiro em 1500 metros obstáculos de André Cordeiro, e ainda a participação de Daniel Jesus e Daniel Estrelinha, dois atletas ainda Infantis que participaram nas provas do escalão superior.

80m/Planos

Série 1

5.º Daniel Jesus (98) – Inf – 12,09 (Geral 13.º)

Série 2

5.º Daniel Estrelinha (98) – Inf – 12,75 (Geral 14.º)

250m/Barreiras

2.º André Cordeiro (95) – Ini – 41,14

Salto em Comprimento

19.º Daniel Jesus (98) – Inf – 3,67m

1500m/Obstáculos

3.º Andre Cordeiro (95) – Ini – 5,45,99

…………………………………………………………………………………………………………….

CAMPEONATOS DISTRITAIS DE INICIADOS

Realizam-se nos dias 1 e 2 de Maio na Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Marinha Grande o Campeonato Distrital de Iniciados – Individual. Nesta prova podem participar atletas federados, escolas ou individualmente desde que possuam Seguro Desportivo. É uma organização da Associação Distrital de Atletismo de Leiria com inicio ás 15 horas a primeira jornada dia 1, e ás 9,30 horas a segunda dia 2.

Em anexo o Calendário das Provas: Campeonato Distrital Iniciados

…………………………………………………………………………………………………………………

ATLETAS NAZARENOS NA V.ª CORRIDA DO BENFICA

Participaram no passado domingo na V.ª Corrida do Benfica, organizada por este Clube, alguns atletas nazarenos, que normalmente representam o Clube de Atletismo da Nazaré. Pedimos-lhes imensas desculpas mas só hoje conseguimos obter os seus resultados, pensamos que devem estar todos os que completaram a prova, pois da lista que nos foi facultada, falta o António Saldanha e o Joaquim Macatrão. Apresentamos só os nomes e os tempos, pois a listagem é um pouco confusa para nós, do facto pedimos desculpa, caso consigamos rectificar as classificações gerais, voltaremos a divulgar.

Eraldo PeixeSenior – 40,39

Luis EstrelinhaVeterano 3 – 41,04

António AlexandreVeterano 4 – 42,23

João ConstantinoSenior – 46,43

Gil EnsinasVeterano 4 – 48,23

Vitor LouraçoVeterano 6 – 59,37

……………………………………………………………………………………………………………………

CLUBE DE ATLETISMO DA NAZARÉ NA CORRIDA DO BENFICA

 Realiza-se no próximo domingo dia 18 de Abril a 5.ª Corrida do SL Benfica e o Clube de Atletismo da Nazaré, vai estar representada nesta corrida com oito dos seus atletas, são eles: António Alexandre, António Saldanha, Gil Ensinas, Heraldo Peixe, João Constantino, Joaquim Macatrão, Luís Estrelinha e Vítor Louraço.

Agradecemos esta informação ao Luís Estrelinha. Estamos sempre ao dispor de todos os que pretenderem ver divulgadas as suas participações assim como os seus resultados. Pois partilhando essas informações ajudamos a enriquecer o desporto da Nazaré, que tão pouco divulgado têm sido.

…………………………………………………………………………………………………………………… 

XXI MILHA URBANA DE OLHÃO / IV MINI MILHA

 

Pedro Sousa e o treinador Joaquim Murraças

Realizou-se no passado dia 11 de Abril a XXI Milha Urbana de Olhão/IV Mini Milha, numa organização da Associação de Atletismo do Algarve, nesta prova e aproveitando as Férias de Páscoa o Jovem atleta do Clube de Atletismo da Nazaré, Pedro Miguel Sousa participou na Mini-Milha, obtendo o quarto lugar da geral em Benjamins e o primeiro pelo ano de nascimento, pois o “pódio” foi composto por jovens mais velhos um ano.

Classificação dos cinco primeiros:(Completaram 22 atletas)

1.º – Sérgio Manic – A.Cabo Verdiana do Algarve – 3,03

2.º – Filipe Guedes – Centro Desportivo de Quateira – 3,14

3.º – Francisco Viegas – Centro Desportivo de Quarteira – 3,15

4.º – Pedro Miguel Sousa – Clube Atletismo da Nazaré – 3,17

5.º – Ronaldo Correia – A.Cabo Verdiana do Algarve – 3,20

…………………………………………………………………………………………………………………….

12 KM DE SALVATERRA DE MAGOS

CLUBE ATLETISMO DA NAZARÉ FOI DÉCIMO NONO

 Correu-se hoje em Salvaterra de Magos, a já tradicional prova de atletismo denominada 12 Km de Salvaterra de Magos, organizada pelos Amigos da Corrida de Salvaterra com o apoio técnico da Xistarca. Nesta prova que vai na décima edição estiveram presentes atletas nazarenos que representam o Clube de Atletismo da Nazaré. Por equipas o CAN, foi 19.ª classificada numa tabela que englobou 35 equipas, a vencedora foi o CUA Benavente, com 67 pontos a equipa da Nazaré somou 496 pontos.

Mais uma vez Mário Caseiro, foi o primeiro da Nazaré, classificando-se em 32.º na geral, quarto no escalão de Veteranos 1 (40-44 anos).

A classificação dos atletas do Clube de Atletismo da Nazaré, foi a seguinte:

32.º – MARIO CASEIRO – 42,19

112.º – LUIS VIDINHA – 46,37

164.º – LUIS ESTRELINHA – 48,53

205.º – ANTONIO ALEXANDRE – 50,10

207.º – HERALDO PEIXE – 50,14

278.º – JOAQUIM FIGUEIRA – 52,35

421.º – GIL ENSINAS – 57,08

429.º – JOAQUIM MACATRAO – 57,22

682.º – JOAO CONSTANTINO – 1,06,39

730.º – VITOR LOURAÇO – 1,09,07

Participou ainda o atleta José Codinha, que por defeciência no”chip”, não aparece na classificação geral, mas terminou a prova no 525.º posto.  

………………………………………………………………………………………………

CLUBE ATLETISMO DA NAZARÉ EM SALVATERRA

Realiza-se domingo dia 28 de Março a X.ª Edição dos 12Km de Salvaterra de Magos, numa organização dos Amigos da Corrida de Salvaterra com o apoio técnico da Xistarca. A prova têm inicio ás 10,30 horas e nela vão estar presentes onze atletas da Nazaré em representação do CA Nazaré, são eles:

159 – ANTONIO ALEXANDRE

160 – HERALDO PEIXE

161 – JOAO CONSTANTINO

162 – JOAQUIM MACATRAO

163 – JOSE CODINHA

164 – LUIS VIDINHA

165 – LUIS ESTRELINHA

166 – MARIO CASEIRO

167 – VITOR LOURAÇO

168 – GIL ENSINAS

169 – JOAQUIM FIGUEIRA

No mesmo dia realiza-se uma caminhada com o tema “mexa-se como nós”, nesta manifestação desportiva participa com o dorsal 358 CRISTIANO CODINHA, também em representação do CA Nazaré. Na prova principal a X.ª Edição dos 12Km de Salvaterra de Magos estão inscritos 836 atletas e 440 caminhantes para fazerem a prova “mexa-se como nós”.

…………………………………………………………………………………………….

APURAMENTO PARA O OLIMPICO JOVEM DAS BEIRAS

KM JOVEM DISTRITAL

Realizou-se  na Pista do Estádio Municipal da Marinha Grande, o apuramento para o Olimpico Jovem do Agrupamento de Associações de Atletismo das Beiras e o Km Jovem Distrital. Estiveram presentes Jovens atletas do Clube Atletismo da Nazaré e da Meia-Maratona Int. da Nazaré. O Clube de Atletismo da Nazaré, participou com nove atletas, oito no Apuramento para o Olimpico, que competiram em seis especialidades e com oito no Km Jovem, obtendo o 10.º lugar na classificação colectiva do Km Jovem, pontuando com dois dos seus três atletas participantes, nos escalões de Infantis e Iniciados. A Meia-Maratona, Secção de Atletismo, só se fez representar com dois atletas, um no Apuramento Olimpico, fazendo duas especialidades e um no Km Jovem.

A Classificação dos atletas da Nazaré presentes:

60m-Barreiras Inf. Masculinos

6.º João Portugal – CAN – 12,59

60m – Planos – Benjamins A/B – Fem

4.ª Inês Ferreira – CAN – 11,27 – Série 4

60m – Planos – Benjamins A/B – Masc

5.º João Rocha – CAN – 10,37 – Série 1

4.º João Dias – CAN – 9,92 – Série 2

6.º Nuno Zarro – CAN – 10,74 – Série 2

2.º Pedro Sousa – CAN – 9,86 – Série 4

5.º Marco Brites – CAN – 10,54 – Série 5

60m – Planos – Infantis – Masc

5.º Pedro Guincho – MMIN – 9,59 – Série 1

Lançamento Peso – 3Kg – Infantis

9.º João Portugal – CAN – 6,01m

Salto em Comprimento – Infantis – Masc

12.º Pedro Guincho – MMIN – 3,77

15.º Daniel Jesus – CAN – 3,52

16.º Daniel Estrelinha – CAN – 3,44

KM JOVEM

1.000m – Benjamins A/B – Fem

18.ª Inês Ferreira – CAN – 4,37,61

1.000m – Benjamins A/B – Masc

16.º Nuno Zarro – CAN – 4,22,04 – Final 1

17.º Marco Brites – CAN – 4,32,09 – Final 1

7.º Pedro Sousa – CAN – 3,55,02 – Final 2

9.º João Dias – CAN – 4,00,61 – Final 2

17.º Diogo Sousinha – MMIN – 4,15,52 – Final 2

1.000 m – Infantis – Masc

14.º Daniel Jesus – CAN – 3,45,14

16.º Daniel Estrelinha – CAN – 3,50,42

1.000 m – Iniciados – Masc

8.º André Cordeiro – CAN – 3,17,55

KM Jovem – Colectivo

1.º Juventude Vidigalense – 18,41,84 – soma de seis atletas

10.º Clube Atletismo da Nazaré – 7,02,69 – soma de dois atletas

Classificação da Competição:Apuramento_Olimpico e Km_Beiras

………………………………………………………………………………………………………

APURAMENTO PARA O OLIMPICO JOVEM DAS

BEIRAS

KM JOVEM DISTRITAL

Com organização de Associação Distrital de Atletismo de Leiria realiza-se no domingo dia 21 de Março, com inicio ás 9,30 horas no Estádio Municipal da Marinha Grande a prova de apuramento para o Olimpico Jovem das Beiras e Km Jovem Distrital, esta prova tem como principal objectivo recolher dados para a ADAL elaborar a selecção distrital para o Olímpico Jovem das Beiras e para o Km Jovem das Beiras. Poderão participar atletas federados, alunos em representação de estabelecimentos de ensino, ou atletas individuais desde que esteja salvaguardado o seguro desportivo. Haverá prémios para os três primeiros classificados por escalão e para as três primeiras equipas do Km Jovem. Nas provas de apuramento para o Olímpico Jovem das Beiras não serão atribuídos prémios.

Calendário completo das provas : Apuramento_Olimpico_Beiras

………………………………………………………………………………….

CA NAZARÉ NA CORRIDA DAS LEZIRIAS

MÁRIO CASEIRO FOI VIGÉSIMO PRIMEIRO

Realizou-se hoje em Vila Franca de Xira, a tradicional Corrida das Lezirias com a participação de mais de mil e quatrocentos atletas á partida, numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira com orientação técnica da Xistarca. Estiveram presentes sete atletas nazarenos em representação do Clube de Atletismo da Nazaré. De realçar o reaparecimento do Mário Caseiro depois de problemas de saude, é um regresso que se sauda, o resultado até não foi nada mau para quem têm está com falta de ritmo, o Mário Caseiro foi 21,º da Geral com 53 minutos e vinte dois segundos sendo 5.º no escalão de Veteranos 1. A vitória foi para o atleta do Maratona CP, Hermano Ferreira com o tempo de 47,48 por equipas venceu o GD Macedo Oculista com 93 pontos o CA Nazaré foi 23.º com 702 pontos a classificação colectiva é feita pelos primeiros quatro atletas chegados de cada equipa. O resultados dos atletas do Clube de Atletismo da Nazaré foram os seguintes:

MARIO CASEIRO 21.º – 53,22 – 5.º Vet 1.

LUIS VIDINHA 179.º – 1,01,53 – 40.º Vet 1.

LUIS ESTRELINHA 247.º – 1,03,34 – 21.º Vet 2.

MANUEL SEQUIERA 255.º – 1,03,43 – 35.º Vet 3.

ANTONIO ESPERANÇA 371.º – 1,06,32 – 145.º Sen

ANTONIO ALEXANDRE 435.º – 1,08,08 – 64.º Vet3.

JOAO CONSTANTINO 1128.º – 1,24,20 – 325.º Sen

……………………………………………………………………………………………………………………………….

CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA-MATO CURTO

1.º CROSS DO ARUNCA

DANIEL MURRAÇAS BRILHANTE VENCE NO VALE DO ARUNCA

Com a participação de oito atletas da Nazaré, nos diversos escalões de salientar a vitória na sua prova do Vice-Campeão Distrital de Corta-Mato longo, Daniel Murraças.

Este 1.º Cross do Arunca, que foi ao mesmo tempo Campeonato Distrital de Corta-Mato Curto, para Séniores e Veteranos e escalões jovens de Benjamins a Iniciados, foi bem participado num excelente percurso misto de relva e mato, realizado junto á pista de aeromodelismo de Pombal, foi uma organização da AAtletismo de Pombal, da Câmara Municipal e da ADAtletismo de Leiria.

Estranhamos o facto de só ter participado nesta competição alguns atletas do Clube de Atletismo da Nazaré e não vermos nenhum atleta da Meia-Maratona Internacional da Nazaré, até porque esta Associação é na Nazaré, o Clube de formação por excelência, e sendo ésta prova um CAMPEONATO DISTRITAL, para escalões de FORMAÇÃO.

Mais desenvolvimento nas páginas dos respectivos clubes, assim como as classificações dos atletas da Nazaré presentes nesta competição.

Classificação Geral Final: CD Corta-Mato Curto – 1.º Cross do Arunca

………………………………………………………………………………………………………………

CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA-MATO CURTO

1.º CROSS DO ARUNCA

Realiza-se em Casalinho, Pombal, no próximo domingo dia 7 de Fevereiro, com inicio ás 10 horas e para as categorias de Seniores e Veteranos e jovens (Benjamins, Infantis e Iniciados), o Corta-Mato Distrital Curto e ao mesmo tempo o 1.º Cross do Arunca, na Pista de Aeromodolismo. A organização é da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Associação de Atletismo de Pombal.

En anexo o Calendário das provas a realizar: Distrital Corta-Mato Curto

………………………………………………………………………………………………………………..

8.º CORTA-MATO NOSSA SENHORA DA NAZARÉ

CAMPEONATO DISTRITAL CORTA-MATO LONGO

 DANIEL MURRAÇAS (CANazaré) VICE-CAMPEÃO DISTRITAL

Realizou-se este domingo o 8.º Corta-Mato Nossa Senhora da Nazaré, que foi ao mesmo tempo Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo (Juv.Jun.Sen.Vet.), no Pinhal de Nossa Senhora da Nazaré, no Sitio. Com organização da ADAL e Meia-Maratona Int. da Nazaré, com a colaboração da Confraria de N.S. Da Nazaré.

Local aprazível, com excelentes condições para a pratica desportiva, pena é que não esteja mais divulgado e ao mesmo tempo um pouco mais cuidado, pois as condições naturais são do melhor que pode existir. Ontem com uma temperatura amena e com muito calor humano, foi muito bom ver regressar a competição a este espaço, onde já se revelaram muitos talentos desta modalidade.

Estiveram presentes cerca de trezentos e cinquenta atletas de todas as categorias. O Clube de Atletismo da Nazaré e a Meia-Maratona Int. da Nazaré, estiveram presentes, o CAN com dezasseis atletas e MMIN com dois.

De destacar o excelente segundo lugar de Daniel Murraças, que no seu primeiro ano de Juvenil conseguiu ser Vice-Campeão Distrital de Corta-Mato, é caso para dizer que “filho de peixe, sabe nadar”.

As classificações completas:

8.º Corta-Mato N.S.Nazaré – Classificações

………………………………………………………………………………………………………………………………… 

8.º CORTA-MATO NOSSA SENHORA DA NAZARÉ

CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA-MATO

 Realiza-se no próximo domingo dia 24 de Janeiro, no Pinhal de Nossa Senhora da Nazaré, no Sitio, a oitava edição do Corta-Mato Nossa Senhora da Nazaré, que é ao mesmo tempo o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo, de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, e engloba provas para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados.

Estas provas têm inicio ás 10 horas, sendo a primeira prova, a competição “rainha” deste Corta-Mato, na distância de 9.000 metros.

Numa organização conjunta da Meia-Maratona Internacional da Nazaré e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Programa horário e o regulamento, para consultar clicar no link abaixo.

8.º Corta-Mato N.ª S.ª da Nazare

……………………………………………………………………………………………………………………

6.º CORTA-MATO VILA DE ÓBIDOS

Realizou-se hoje numa organização conjunta do Clube de Atletismo de Óbidos, Óbidos Patrimonium, E.M, Câmara Municipal de Óbidos e a Associação Distrital de Atletismo de Leiria, a sexta edição do Corta-Mato desta Vila, que teve como vencedor da prova principal o atleta da Juventude Vidigalense, Samuel Lopes.

Particiaparam nesta competição que englobava, provas para todos os escalões etários cento e noventa atletas. Entre os quais, três atletas em representação da Meia-Maratona Internacional da Nazaré, foram eles, em Infantis Femininos, Carina Ribeiro décima primeira classificada; Infantis Masculinos, Flávio Baptista, vigésimo classificado e em Iniciados Femininos, Jessica Chalabardo oitava classificada.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA _ CORTA-MATO_ÓBIDOS

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Associação Distrital de Atletismo de Leiria

Torneio de Veteranos

Expocentro – Pombal

 Realizou-se no passado sábado o Torneio de Veteranos em Pista Coberta, organização da ADALeiria, na Expocentro em Pombal, estiveram presentes atletas das Associações de Coimbra, Santarém, Lisboa, Setubal e Leiria.

Resultados completos deste Torneio:

TorneioVeteranos

…………………………………………………………………………………………………………………………….

TORNEIO DE VETERANOS PISTA COBERTA

Realiza-se no próximo, sábado dia 19 de Dezembro na Expocentro em Pombal o Torneio de Pista Coberta para Veteranos com inicio ás 15,30 horas.

Horário e Regulamento: Torneio_Veteranos_PC_ 09_10

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: