Futebol de Praia

WWW.NAZAREDESPORTO.COM

TODAS AS NOTICIAS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES SOBRE O FUTEBOL DE PRAIA AGORA NO NOVO ESPAÇO DE NAZARÉ DESPORTO

……………………………………………………………………………….

O Diário do Futebol de Praia

Campeões, Campeões, Nós somos Campeões………………

Portugal recupera o título Europeu

Após derrotar a Itália na Superfinal realizada em Lisboa, Portugal consagra-se Campeão da Europa de Futebol de Praia.

Este é o quinto titulo Europeu para Portugal que assim termina de forma brilhante a época de 2010.

O jogo, como se esperava, foi de elevada intensidade, com Portugal a responder a uma Itália super motivada e que tinha chegado a esta final após ter derrotado a Espanha e a Suiça.

Corosiniti colocou a squadra azurra na frente, gelando as bancadas cheias de apoiantes da nossa selecção.

Alan, no culminar de uma das suas melhores épocas, restabeleceu a igualdade e aos 7 minutos do segundo período, Bruno Novo marcou o seu primeiro golo do dia.

Porém, novo balde de água fria se sentiu quando Gori marcou com um pontapé de bicicleta de execução técnica fantástica.

Foi então que Bruno Novo marcou o seu segundo golo, numa jogada de insistência após defesa de Del Mestre, numa imagem de abnegação e entrega total que caracteriza o jogador lusitano.

A partida terminou com 3-2 para a nossa selecção com a festa a contagiar os jogadores e staff técnico da nossa selecção tal como os cerca de 2000 apoiantes presentes no estádio.

A classificação final ficou da seguinte forma:
1-      Portugal
2-      Itália
3-      Rússia
4-      Suiça
5-      Espanha
6-      Roménia

Ao longo deste ano, muitos foram os jogadores com que treinei, joguei, fui adversário, fui colega, e muitas vezes fomos uma verdadeira família. O tempo que privei com eles apenas foi possível graças ao respeito e amizade que esteve presente entre todos nós ao longo da época. Este também foi um factor chave para o sucesso desta selecção.

Assim para todos vós

José Miguel, Nuno, Jonhy Conceição, Dr. João Morais, Dr. Basil, Enfermeiro Farinha, Juju, Paulo Graça, Pedro Silva, Coimbra, Bilro, Marinho, Tavares, Bruno Novo, Jordan Santos, Alan, Madjer, Neves, Marco Silva, Durval, José Maria, Dani, Vítor Maranhão, Belchior, Ricardo Loja, Fábio e Eduardo

UM GRANDE ABRAÇO

Com o final da época de Futebol de Praia irei interromper “O Diário do Futebol de Praia”.

Quero agradecer ao Blog Nazaré_Desporto o convite que me endereçou para abraçar este projecto.

Voltarei a escrever sempre que existirem novidades…………

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos

………………………………………………………………………………………………………………….

O Diário do Futebol de Praia

Caros Amigos

Conquistámos hoje o direito a disputar o título de vencedores da Liga Europeia depois de batermos o Campeão em título, a Rússia. Em confronto estavam duas das melhores equipas mundiais, onde o talento português mediu forças com a força física e disciplina russa num jogo com características de final antecipada.

Depois de um período inicial sem golos, o “soldado” russo Makarov abriu as hostilidades colocando-os na frente do marcador. Mas, rapidamente o Madjer nivelou o marcador com uma das suas típicas “bombas” de pé esquerdo que só parou no fundo das redes do aracnídeo guarda-redes russo Bukhlitskiy. Dois minutos mais tarde, novamente Madjer concretiza a reviravolta do marcador, fazendo esquecer as dores lombares que o impediram de participar na vitória de ontem frente à Roménia.

Em livre frontal, Belchior faz o 3-1 colocando diferença de dois golos no score.

Contudo a formação russa não baixou os braços e Gorchinskiy reduz para 3-2, mas nada que nos pudesse desviar do caminho pretendido.

Depois de um período de maior equilíbrio entre as duas formações Madjer lança um autêntico foguete teleguiado que volta a parar nas redes adversárias.

Já nada nos impediria de atingir o objectivo pretendido: disputar a Final contra a Itália que ontem se apurou.

Nos outros jogos do dia a Suíça bateu a Espanha e disputará o Bronze em jogo contra a selecção russa.

Na Liga Promocional a França disputará contra a Turquia o 1º lugar que dará acesso à Super Liga, depois de derrotar a Hungria por 7-2.

Agora é tempo de descansar, recuperar e concentrar para estarmos na máxima força na final contra a Itália, onde esperamos voltar a ganhar a Super Liga Europeia.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos

………………………………………………………………………………………………………………..

O Diário do Futebol de Praia

Caros Amigos

Iniciámos hoje a nossa participação na Superfinal da Liga Europeia, no mesmo local onde há uma semana se disputaram as ultimas jornadas do campeonato de futebol praia 2010, diante da Selecção da Roménia, com o Rio Tejo como pano de fundo.

Entrámos decididos a assumir o pleno controlo do desafio de forma a não permitir quaisquer veleidades à formação adversária (que tantos problemas causou á Rússia no dia anterior), e a não defraudar as expectativas do nosso público. Alan fez o 1-0, e o Bruno Novo fez o 2-0 através de um magnífico pontapé de bicicleta. Os romenos reduziram para 2-1, através de Maci, mas de novo Alan recolocou a diferença de dois golos no score, e aumentando de seguida para 4-1 completando o seu hat-trick no jogo. A acabar o segundo período Jordan, numa jogada de insistência, tira o guarda-redes romeno do caminho e assistiu o Bruno Novo que faz o 5-1. Belchior fechou a contagem em 6-1, num jogo em que demonstramos autoridade.

Amanha, defrontaremos a Rússia, num jogo que antevejo muito táctico, devido a disciplina que os czares imprimem neste desporto, mas que em nada influenciará o nosso espírito de conquista.

Quanto aos restantes jogos do dia, a Turquia ganhou um lugar no jogo da Final Promocional que dá acesso à SuperLiga, depois de uma vitória épica sobre Israel, aguardando por Hungria (que hoje derrotou a Inglaterra por 5-3) ou França (que ontem ganhou à mesma Inglaterra por 10-4).

Já no Grupo B da Superfinal, a Itália derrotou a Espanha por 6-5 num jogo extremamente emotivo e onde a incerteza do resultado apenas terminou nos últimos segundos com um golo de Palmacci. Nem o regresso de Amarelle, após lesão, foi suficiente para La Roja, que esteve sempre em desvantagem no marcador, atingir o jogo mais desejado.

De referir, também, que hoje foi um dia especial para o Marinho que hoje completou 38 anos. PARABÉNS miúdo…

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos

………………………………………………………………………………………………………………..

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos

Terminou mais um Circuito Nacional de Futebol de Praia.

A Associação Cultura e Desporto “O Sótão” classificou-se em 4º lugar.

Apesar dos nossos objectivos serem mais elevados, acabamos por reconhecer justiça na classificação final, e de momento apenas devemos congratular os nossos adversários.

O brio de todas as equipas presentes no torneio fez crescer o Futebol de Praia Nacional.

A classificação final ficou assim definida.

Sporting Clube de Portugal

Sport Lisboa e Benfica

Vitória de Guimarães

“O Sótão”

Varzim FC

Vitória de Setúbal

Futebol Clube do Porto

Naval 1º de Maio

Nesta terceira etapa, “O Sótão” encarou o 1º jogo de forma séria, vencendo o FCP por 4-1. Abriam-se expectativas legítimas de alcançar o 2º lugar da classificação, bastando para isso levar de vencido o Vitória de Guimarães no Sábado.

Talvez por isso, a nossa equipa acabou por entrar mal no jogo, permitindo que a equipa do Vitória executasse bonitas jogadas de Futebol de Praia, levando a algum desnorte nazareno. O resultado final acabou por ser favorável aos Vitorianos por 4-3, que assim asseguraram o 3º lugar.

No Domingo, a equipa nazarena defrontou a Naval 1º de Maio, num jogo que acabou por ser equilibrado, com a entrega de ambas equipas a ser notável, e o resultado a ficar estabelecido a 2 segundos do final do prolongamento.

Em resumo, a Associação Cultura e desporto “O Sótão” acabou por realizar uma prestação positiva neste circuito, tendo-se verificado o amadurecimento de jovens jogadores nazarenos que irão trazer muitos e bons resultados ao Futebol de Praia da nossa terra.

Foram utilizados no Circuito Nacional os seguintes jogadores pelo “O Sótão”

João Carlos, Tiago, Cláudio, Edy Milhazes, Hilário, Bruno Vidinha, Álvaro, Paulo Estrelinha, Rui Codinha, Henrique Piló, Daniel Novo, Nuno Robalo, Bruno Pinto, Ricardo Pombinha, Tiago Lopes, Duarte, Cláudio Mafra e Pedro Gandaio.

O Sporting Clube de Portugal acabou por se sagrar Campeão Nacional, tendo sido a equipa que melhor qualidade evidenciou ao longo do torneio.

Nesta equipa pontificavam Bruno Novo e Jordan Santos que assim se sagraram campeões nacionais.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos

……………………………………………………………………………………………………………………………

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos

Passaram-se dois dias desde o derradeiro jogo com o Brasil e continuo com um gosto amargo na boca.

Se na realidade, o Brasil tem uma selecção de topo, certo é que demonstramos no primeiro e segundo períodos do jogo que a qualidade portuguesa pouco difere da brasileira.

E apenas esse equilíbrio serve para justificar a igualdade a zero bolas, registado nesses dois períodos de jogo.

De repente tudo mudou. E tudo mudou porque a infelicidade acompanhou a nossa selecção no período final, e porque a qualidade da arbitragem foi medíocre.

Não pretendo justificar a derrota com a qualidade da arbitragem. No entanto, sempre que havia uma situação de jogo que poderia beneficiar Portugal, a dupla de arbitragem cometia o erro de não a assinalar. E quando falo de infelicidade refiro-me a essas faltas não assinaladas pela dupla de arbitragem que na sequência da jogada resultavam, impreterivelmente, em golo na baliza da Nossa Selecção.

E assim se resume um jogo que teve tudo para ser épico e que acabou por ser estragado pela menor qualidade da equipa de arbitragem.

Não conseguimos conquistar o derradeiro objectivo desta competição, mas certamente que nos tornou mais fortes para o próximo desafio: Final da Liga Europeia a ser disputada em Portugal no fim-de-semana de 27, 28 e 29 de Agosto. Mais uma vez queremos ser os Reis da Europa do Futebol de Praia.

O título individual, Madjer, o Nosso capitão, foi distinguido com o prémio de melhor jogador e melhor marcador do torneio.

Não quero deixar de salientar que fomos quatro os Nazarenos presentes neste torneio, nomeadamente, BRUNO NOVO, JORDAN SANTOS e VITOR MARANHÃO, para além de mim. É com grande Honra que, dentro e fora do campo, representamos a NAZARÉ e PORTUGAL.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos Delgado

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos.

Realizou-se hoje o dia 2 do maior evento desportivo do Verão de 2010. Refiro-me, como sabem, ao Mundialito de Futebol de Praia.

O Brasil subiu ao palco ás 14.00 horas, tendo o samba brasileiro cilindrado de forma contundente o country music pouco imaginativo da equipa Norte Americana.

O resultado final de 9-1 espelha a superioridade evidenciada pelo Brasil em todos os capítulos deste jogo.

Chegadas as 15.00 horas, com o estádio já repleto de emoção, a selecção Portuguesa entrou em campo, ouvindo-se a primeira grande ovação da tarde.

Iniciou-se o jogo, com Portugal a apresentar o Nazareno Jordan Santos no cinco inicial.

O jogo, disputado de forma intensa, voltou a mostrar uma equipa nacional bem organizada, e desejosa de impor o seu jogo de forma rápida.

Apresentando uma pressão elevada, iniciada logo no seu pivot, foi conseguindo desestabilizar a defesa Argentina que, apesar de não ter sofrido nenhum golo no período inicial, passou por grandes dificuldades.

No segundo e terceiro períodos, a toada ofensiva de Portugal manteve-se, tendo essa superioridade sido materializada em três golos de autoria de Rui Coimbra, Madjer e Bilro.

Bruno Novo apresentou-se em campo com toda a abnegação que lhe é reconhecida, tendo sido um elemento preponderante na capacidade portuguesa em recuperar a bola, e nas transições ofensivas.

Também Jordan Santos se apresentou num elevado nível, cumprindo de forma primorosa a exigência táctica que lhe havia sido solicitada pelo seleccionador nacional José Miguel.

O meu destaque de hoje vai para o Paulo Graça que correspondeu com boas defesas a uma série de ataques rápidos da selecção Argentina e defendeu uma grande penalidade quando o resultado apresentava um score de 2-0.

Os 10 jogadores escalonados para este jogo foram:

Paulo Graça (GR), Rui Coimbra, Alan, Madjer, Jordan Santos, João Carlos (GR), Marinho, Bilro, Bruno Novo e Ricardo Loja.

Neste momento foram conquistados dois dos três objectivo delineados no início desta competição:

Vitória sobre os E.U.A. e vitória sobre a Argentina.

Amanhã será a concretização do terceiro objectivo:

Vitória sobre o Brasil e correspondente vitória no Mundialito 2010.

Um grande abraço

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos Delgado

Nota:. O João Carlos jogou cerca de dois minutos, e segundo o treinador Nacional Zé Miguel talvez tenha feito a defesa do jogo. Sim esteve muito bem.

Nazaré Desporto

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

O Diário do Futebol de Praia

 
 
 
 
 
 

"Os Mosqueteiros da Nazaré" do Futebol de Praia

 

Caros amigos

Sob o sol escaldante de Portimão e um estádio lotado, começou hoje o Mundialito.

Considerado o mais importante evento desportivo do Verão, foi em clima de samba que o Brasil começou o jogo frente à Argentina. No entanto, o tango Argentino quase se impôs ao samba Brasileiro. O resultado final espelha o equilíbrio vivido em campo tendo sido favorável ao Brasil por 3-2.

Portugal subiu ao palco pelas 15 horas para defrontar os Estados Unidos da América.

Motivados, os jogadores portugueses rapidamente demonstraram que queriam resolver o jogo. Com o nazareno Jordan Santos chamado ao 5 inicial da nossa selecção, a qualidade lusitana foi-se impondo de forma natural.

E se Jordan Santos chamou a si o protagonismo inicial ao ser incluído no 5 base, foi outro jogador nazareno, Bruno Novo, que deslumbrou o estádio ao concretizar com um remate de primeira uma assistência feita por Ricardo Loja.

Também Madjer e Alan demonstraram a sua qualidade, apontando dois golos cada.

Amanhã a tarefa adivinha-se mais difícil, sendo o adversário de Portugal uma Selecção com prestigio e recheada de jogadores de elevada qualidade.

O primeiro objectivo foi alcançado. Ficam a faltar mais dois: A vitória sobre a Argentina e sobre o Brasil.

Um grande abraço

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos Delgado

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

O Diário do Futebol de Praia

 

Caros amigos

Estamos na vespera de mais um Mundialito. Como sabem, este é um dos mais prestigiados torneios de Futebol de Praia do Circuito Internacional.

Este ano, as equipas presentes na Arena de Portimão serão Portugal, Brasil, E.U.A. e Argentina, adivinhando-se encontros de grande qualidade técnico-táctico.

Este torneio caracteriza-se por ser disputado num areal perfeito para a prática de Futebol de Praia, pela elevada temperatura própria do litoral Algarvio, por uma Arena fantástica e pelo calor humano que define quem assiste aos jogos da Nossa Selecção.

Iniciado na 3ª feira, o estágio tem corrido de forma excelente. Têem-se afinado estratégias, apurado combinações e debelado pequenas mazelas. O espirito reinante dá-nos o alento e a força necessária para a concretização dos nossos objectivos: Vencer todos os jogos, Vencer o Mundialito.

A lista de convocados  divulgada pelo selecionador nacional, José Miguel, inclui desta feita 4 Nazarenos, onde se destaca o regresso de Vitor Maranhão ao lote de eleitos. Os convocados são:

Paulo Graça – Sporting Clube de Portugal

João Carlos – Associação Cultura e Desporto “O Sotão”

Luís Bilro – Sporting Clube de Portugal

Rui Coimbra  – Sporting Clube de Portugal

Marinho – Sport Lisboa e Benfica

Vitor Maranhão – Naval 1º de Maio

Bruno Novo – Sporting Clube de Portugal

Alan – Sporting Clube de Portugal / Milan

Madjer – Sporting Clube de Portugal / Roma

Belchior – Sporting Clube de Portugal / Roma

Ricardo Loja – Vitória de Setubal

Jordan Santos – Sporting Clube de Portugal

Na Sexta-Feira Portugal defronta os E.U.A. ao passo que o Brasil mede forças com a Argentina.

No Sábado Portugal cruza-se com Argentina ao passo que Brasil e E.U.A. se defrontam.

No Domingo, dia de grandes decisões, Portugal defronta o Brasil, sendo o segundo jogo de dia entre a Argentina e os E.U.A.

Este jogos serão transmitidos na TVI, sendo os jogos de Portugal disputados sempre às 15 horas.

Esperamos o Vosso apoio, quer na Arena de Portimão, quer através da transmissão televisiva.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos Delgado

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

O Diário do Futebol de Praia

Começou, este sábado, em Chaves, a terceira jornada do Circuito Nacional de Futebol de Praia, em mais uma tarde fantástica e com muito público.

Vitória de Setúbal e Sótão foram os primeiros a entrar em acção, com a nossa equipa Nazarena a sair vitoriosa, por 4-1.

No segundo jogo da tarde, entre o Sporting e a Naval, os “leões” mostraram porque triunfaram na primeira etapa, voltando a vencer, por 5-2, com Madjer a ser o homem do jogo ao apontar um “hat-trick”.

Segui-se o jogo FC Porto e Vitória de Guimarães, com os homens de Guimarães a partirem para este jogo com vontade de não deixar o Sporting descolar na dianteira da classificação, levando de vencido os portuenses, por 3-2.

Benfica e Varzim encerraram esta jornada. Numa partida equilibrada, os “encarnados” venceram por 2-1.

No domingo, cumpriu-se a quarta jornada do Circuito Nacional de Futebol de Praia.

Esta ronda tinha aliciantes especiais, não fosse o facto de ter logo dois confrontos muito esperados, o Sporting – Vitória de Guimarães e o FC Porto – Benfica, dois jogos em que as equipas mostraram toda a sua classe.

Sporting e Vitória de Guimarães abriram a jornada e os “leões” mostraram em campo porque lideram a prova isolados com 12 pontos, ao baterem o Guimarães por seis golos sem resposta, com Duda, Jordan e Bruno Novo a bisarem.

No período da tarde defrontaram-se Vitória de Setúbal e Naval 1º de Maio, partida que os homens da Figueira da Foz venceram por 7-4.

Varzim e Sótão encerraram a jornada, naquele que foi, sem dúvida, o jogo mais intenso da ronda. Os poveiros venceram por 5-4, com o tento da vitória a surgir mesmo no último segundo da partida.

Após dois períodos iniciais, em que espelhamos um bom futebol, e que com maior ou menor dificuldade assumimos a contenda do jogo, acabámos por não conseguir amealhar os três pontos em disputa. Os nossos parabéns à equipa da Póvoa do Varzim, que apesar de ter vencido o jogo com alguma felicidade, acabou por vencer porque acreditou até ao último segundo que tal seria possível.

Assim, não foi da forma mais feliz que partimos de Chaves rumo à nossa Nazaré. Apesar da derrota, partimos consciente que as equipas crescem nos momentos mais infelizes.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

João Carlos Delgado

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos

De regresso à nossa Nazaré, apenas agora tenho a possibilidade de Vos “encontrar”.

A 2ª jornada do Circuito Nacional de Futebol de Praia terminou em clima de festa na Nazaré. O Sporting voltou a chamar a si o protagonismo da prova, vencendo o F.C. Porto por 6-3.

O “O Sotão” encontrou o caminho da vitória frente ao S.L. Benfica por 2-1, tendo acreditado até ao fim do jogo no desfecho favorável para a nossa equipa.

O Vitória de Guimarães derrotou a Naval 1º de Maio por 3-1, ao passo que o Vitória de Setubal amealhou os primeiros pontos ao vencer o Varzim por 6-3.

Em Itália, o jogo entre a Roma, de Madjer e Belchior, e o F. Catanzaro terminou com a vitória deste por 4-3, apesar do golo de Madjer.

A nossa Selecção teve um jogo dificil em Lausanne que, e apesar da galhardia com que os jogadores honraram a camisola Portuguesa, acabou por ter um resultado de 6-2 para a equipa da casa.

Foi com orgulho que recebi o prémio de “BEST PLAYER PORTUGAL” referente a este jogo.

Inicia-se hoje a preparação da 2º etapa do Circuito Nacional de Futebol de Praia que vai ser disputada em Chaves no próximo Fim-de-semana. A nossa Associação vai apostar na vitória nos jogos que se seguem, sendo fundamental trabalharmos bem ao longo da semana para atingirmos os nossos objectivos.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

                                          João Carlos Delgado

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos

Espero que tenham tido um dia fantástico futebol de praia no areal nazareno.

Apesar de não estar presente, fui-me informando ao longo do dia do que se ia passando na etapa inaugural do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Sei que a adesão do público foi fantástica e que as equipas corresponderam. Jogadas com recortes técnicos brilhantes foram vistos ao longo do dia na quadra Nazarena.

Os resultados do primeiro dia de competição foram os seguintes:

F.C. Porto               3  –    Varzim F.C                       2
S.L.Benfica             2  –    Naval 1º de Maio           1
O Sótão                    0  –    Sporting C. P.                 6
Vitória de Setúbal      1  –    Vitória de Guimarães            4

A grande surpresa ocorreu no jogo entre “O Sotão” e o Sporting Clube de Portugal, em que este ganhou por um score desnivelado de 6 golos sem resposta. Nada fazia prever este desfecho, mas o Sporting Clube de Portugal fez valer a maior experiência dos seus jogadores para obter este resultado.

Em Itália a Roma, dos nossos portugueses Madjer e Belchior, cilindrou o Eboli por 7 a 2, tendo Madjer marcado por 2 vezes e Belchior por 3 vezes..

A minha ausência nesta etapa é devida ao compromisso que a Selecção Nacional tem na Suiça, nomeadamente em Lausanne, para disputar o GE MONEY BANK TOUR 2010.

Chegamos a Lausanne por voltas das 12 horas. Esta cidade, localizada entre o Lago de Genebra e os Alpes Suíços, tem uma vocação desportiva inata, muito devido a ser a cidade que acolhe a Sede do Comité Olímpico Internacional (C.O.I.) e inúmeras Sedes de Federações Internacionais.

Tomámos um primeiro contacto com a Arena onde se disputará amanhã o jogo Suiça-Portugal, e onde se disputa ao longo do dia de hoje uma etapa do campeonato nacional Suíço. As condições da areia e da estrutura envolvente são fantásticas.

Não posso deixar de referir que um dos aspectos que mais me marcou no dia de hoje foi a comunicação feita pelo Seleccionador Nacional, José Miguel, em como serei eu o capitão de equipa no jogo de amanhã. É com uma enorme honra que envergarei a nossa braçadeira.

Seguiu-se um treino de adaptação onde se acertaram os últimos pormenores, lançando-se os dados para o jogo de amanhã, sabendo que o apoio dos nossos emigrantes será enorme.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER

                               João Carlos Delgado

…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

O Diário do Futebol de Praia

Caros amigos

É com muito gosto que chego até Vós através do “O Diário do Futebol de Praia”.

Esta modalidade tem crescido de forma meteórica nos últimos anos.

A nível local e nacional a Associação Cultura e Desporto “O Sotão” têm contribuído de forma fundamental para o desenvolvimento desta modalidade. À dedicação empregue, diversos têm sido os frutos colhidos, desde ter vencido todas as competições a nível nacional, ao lançamento de diversos jogadores na Selecção Nacional de Futebol de Praia.

Em relação ao panorama internacional, a Selecção Nacional de Futebol de Praia tem conseguido manter-se no topo da modalidade, numa altura em que os níveis técnico-tácticos das selecções emergentes tem sido muito elevados, não sendo estranho a aposta que diversos países, com menor expressão nesta modalidade, tem feito. A titulo de exemplo, refiro-me à Rússia, Ucrânia, Polónia e até Israel e Azerbeijão.

Começa amanhã, na nossa Nazaré, o primeiro Campeonato Nacional de Futebol de Praia promovido pela F.P.F..

O “nascimento” deste campeonato na Nazaré tem, só por si, um carácter simbólico bastante grande. Tem sido levado aqui, no areal da Nazaré, o mais sério projecto de apoio e desenvolvimento do Futebol de Praia a nível Nacional. Quem não se lembra das inúmeras conquistas levadas a cabo pelo “O Sotão”, e, inclusivamente, dos grandes duelos com a Selecção Nacional de Futebol de Praia, que colmatou, numa vitória da equipa da Nazaré no último Verão.

O gosto que temos pelo futebol de praia, a excelência das equipas em prova e as condições apresentadas pelo areal Nazareno serão os factores basilares para o sucesso desta competição.

“O Sotão”, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Naval 1º de Maio, Rio Ave Futebol Clube, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal são os emblemas presentes na competição.

Serão diversos os internacionais portugueses que estarão a disputar esta primeira etapa do Campeonato Nacional na Nazaré. Paulo Graça, Luís Bilro e Alan são atletas de referência, não nos podendo esquecer dos nossos nazarenos Bruno Novo e Jordan em representação do Sporting Clube de Portugal.

Em relação à Associação Cultura e Desporto “O Sotão”, apresenta-se no areal nazareno com justificadas ambições. Com um plantel onde impera a juventude, a amizade e o trabalho, a característica que melhor o define será a qualidade. Sem dúvida que os jogos grandes do fim-de-semana serão o SCP – “O Sotão” de Sábado e o S.L.Benfica – “O Sotão” de Domingo. Espero bancadas cheias e um apoio incondicional ao clube que tão bem tem representado a Nazaré.

Não quero deixar de ter uma palavra em relação à Naval 1º de Maio da Figueira da Foz, que irá apresentar na Nazaré alguns jogadores nazarenos. Refiro-me a Rui Delgado, Luís Tropa, Bruno Estrelinha, Lúcio do Carmo, Tiago Batalha e Vítor Pombinha.

Ontem recebi com um grande orgulho a noticia da minha convocatória para a Selecção Nacional de Futebol de Praia, para disputar este fim de semana, em Lausanne o GE MONEY BANK TOUR 2010.

A lista dos convocados para este compromisso da Selecção Nacional é:

João Carlos – Associação Cultura e Desporto “O SOTÃO”
Pedro Silva
Rui Coimbra – Sporting Clube de Portugal
Tavares – Vitória de Setúbal
Vítor Maranhão – Naval 1º de Maio
Danny – Vitória de Guimarães
Marco Silva – Vitória de Guimarães
Paulo Neves – Vitória de Guimarães
Zé Maria – Sport Lisboa e Benfica
Bruno – Futebol Clube do Porto

São várias as estreias nos convocados pelo seleccionador nacional José Miguel, mas partiremos confiantes no triunfo de mais este compromisso da Selecção de todos nós.

KEEP IN TOUCH WITH BEACHSOCCER
                                                       João Carlos Delgado

Acabaram de ler a primeira colaboração do nosso amigo João Carlos Delgado, que é como todos sabem Guarda-Redes da Selecção Nacional Portuguesa. Uma voz entendida nesta modalidade, que nos diz imenso a todos os nazarenos.

É com enorme alegria e prazer que anunciamos a todos aqueles que nos gostam de visitar, que a partir de hoje vamos ter  “O Diário do Futebol de Praia”, da sua autoria.

NAZARÉ DESPORTO

2 Respostas

  1. João obrigado por espalhares um pouco desta “nossa” modalidade através do blog, pois de tanto inspirador tem a tua escrita como a oportunidade que tive e tenho de trabalhar dia a dia contigo, num posto que para mim não tem disputa , mas sim orgulho por aprender com um dos melhores gk do mundo, para mim , o melhor portugues! trabalhado com os melhores, pode se chegar a um bom nivel, e um dia, tentarei singrar, pois vejo os teus sonhos bonitos , alguns que tambem sao partilhados por mim, abraco do teu amigo

  2. […] para este grandioso espectáculo desportivo, social e emocional, gostaria de aconselhar a leitura deste artigo, escrito pelo guarda-redes da selecção nacional João Carlos Delgado, no qual faz um excelente […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: